O Facebook foi fundado e lançado em fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg e os co-fundadores Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Eduardo Saverin. Em 20 de setembro de 2005, o prefixo 8220the8221 foi retirado do 8220thefacebook, 8221 tornando-se simplesmente 8220facebook.8221 1) Retirado 5 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / Inicialmente incorporado no estado da Flórida como uma LLC, o Facebook permaneceu uma empresa privada de 2004 até a sua oferta pública inicial (IPO) 18 de maio de 2012. Facebook8217s IPO foi o maior de uma empresa de tecnologia na história, e o terceiro maior de todos os tempos. 2) Retirado 5 de abril de 2016 forbes / sites / tomiogeron / 2012/05/17 / facebook-preços-ipo-em-38-por-share / 33180e097f8f IPO O IPO provou ser controverso, como uma programação 8220glitch8221 na troca NASDAQ dificultada negociação no mercado8217s aberto. O Facebook entrou com uma ação contra a NASDAQ em meio a uma investigação da Securities and Exchange Commission sobre o manuseio da oferta pela NASDAQ8217s. 3) Retirado 6 de abril cnbc / id / 48042455 Aproximadamente 18 meses após a primeira abertura de capital, o Facebook (NASDAQ: FB) aderiu ao índice Dow Jones SampP 500 em 20 de dezembro de 2013. 4) Retirado 5 de abril de 2016 businessinsider / facebook-stock - sp-500-2013-12 Frequentemente creditado por trazer a mídia social à vanguarda da cultura global popular, o Facebook possui uma média de mais de um bilhão de usuários diários. 5) Retirado 6 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / Domina a indústria de mídia social, respondendo por 43,9 do número total de visitas diárias aos sites de mídia social. 6) Retirado 6 de abril de 2016 dreamgrow / top-10-sites de redes sociais-por-mercado-share-of-visits-fevereiro-2016 / No início de 2016, o Facebook foi classificado como a quarta empresa mais valiosa em termos de mercado capitalização no mundo, com um valor se US328 bilhões. Ele fica atrás apenas da Apple (AAPL), do Google (GOOG) e da Microsoft (MSFT) em termos de capitalização de mercado. O patrimônio líquido do CEO e fundador Mark Zuckerberg8217 o classifica como a sexta pessoa mais rica do mundo. 7) Obtido em 6 de abril de 2016, a fortuna / 2016/02/01 / facebook-value-exxon / Facebook emprega 12.691 funcionários em tempo integral, com escritórios regionais nos EUA e em todo o mundo. 8) Retirado 06 de abril de 2016 newsroom. fb / empresa-info / Facebook realizou substancial crescimento financeiro para o ano que terminou em dezembro de 2015: receita total de US17.93 bilhões, um aumento de 44 em relação a 2014 receita de operações US6.23 bilhões lucro líquido US3 69 bilhões. Os investidores favoreceram uma avaliação do lucro por ação (EPS) diluído de US1.29. 9) Retirado 6 de abril de 2016 investor. fb / releasedetail. cfmReleaseID952040 Além do crescimento robusto da receita, o Facebook viu a valorização de sua marca. De acordo com os rankings da Interbrand, o Facebook está atualmente classificado como a 23ª marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US $ 22.029 milhões. 10) Retirado 6 de abril de 2016 interbrand / best-brands / best-global-brands / 2015 / ranking / facebook / Facebook (FB): Histórico da empresa Desde o seu lançamento em fevereiro de 2004, o Facebook tem sido referido como um 8220game changer8221 ou um 8220phenomenon.8221 A estrutura do que originalmente era o thefacebook era muito diferente do facebook atual. Inicialmente, o thefacebook era um site de rede social privada com associação oferecida especificamente para estudantes que frequentavam Harvard. Como a popularidade e o número de membros cresceram em Harvard, a acessibilidade ao thefacebook logo foi expandida para Stanford e Yale. Após o lançamento do thefacebook, a controvérsia envolveu rapidamente o fundador (e então estudante de Harvard) Mark Zuckerberg. Uma semana após o lançamento inicial em fevereiro de 2004, os veteranos Divya Narenda, Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss acusaram Zuckerberg de cometer o roubo da idéia do thefacebook. Na época, o consenso era de que as acusações contra Zuckerberg provavelmente não passavam de uvas azedas. No entanto, como o thefacebook cresceu em tamanho e o potencial de monetização do site se tornou muito real, as acusações evoluíram para ações judiciais contra Zuckerberg, alegando o roubo e a fraude de propriedade intelectual. Os procedimentos legais relativos a Zuckerberg e thefacebook duraram até 2007, quando ambas as partes concordaram com uma solução monetária. 11) Retirado 7 de abril de 2016 businessinsider / how-facebook-was-established-2010-3 Além da controvérsia, o rápido crescimento e o valor potencial do site de rede social ficaram imediatamente aparentes para Zuckerberg. Apenas alguns meses após o lançamento do thefacebook, Zuckerberg fez uma parceria com dois colegas estudantes de Harvard, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, com a idéia de levar a plataforma para o próximo nível. Grandes mudanças foram feitas em julho de 2004, especificamente para o nome e base de operações do thefacebook8217s. Em primeiro lugar, a empresa foi transferida para Palo Alto, Califórnia, de Cambridge, Massachusetts. 12) Retirado 7 de abril de 2016 mashable / 2006/08/25 / facebook-profile / .. wO470vJiqu Uma vez que a mudança para a Califórnia foi concluída, o Facebook começou a ganhar rapidamente membros. A partir de 1 de dezembro de 2004, 10 meses após seu lançamento inicial, o Facebook ganhou um milhão de usuários ativos. Em uma tentativa de capitalizar a demanda aparentemente grande, Zuckerberg e seus parceiros começaram a adicionar faculdades, escolas secundárias e organizações internacionais à crescente estrutura do Facebook. Em 1º de dezembro de 2005, a adesão ao facebook8217s cresceu para seis milhões de usuários. A tendência de crescimento exponencial dos usuários continuaria até 2012, quando um escalonamento de um bilhão de pessoas estaria ativo no Facebook. 13) Retirado 6 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / Estimativas mais recentes (datadas de 27 de janeiro de 2016) marcam a participação no Facebook em 1,59 bilhão de usuários ativos. 14) Obtido em 6 de abril de 2016 techcrunch / 2016/01/27 / facebook-earnings-q4-2015 / Em conjunto com o crescimento do número de membros do Facebook8217s, a rentabilização do website e a lucratividade da jovem empresa tornaram-se uma força de mercado própria. De 2005 a 2012, quando o Facebook existia como uma empresa exclusivamente privada, os fluxos de receita eram substanciais. Nos dois anos que precederam o Facebook se tornar uma empresa de capital aberto, a receita total ficou em US606 milhões em 2010 e US3,7 bilhões em 2011. 15) Retirado em 7 de abril de 2016 cio / article / 2395917 / consumer-technology / 15-fun-facebook - facts-and-stats-on-ipo-day. html Os grandes fluxos de receita fizeram do Facebook um dos principais candidatos para listagem pública na bolsa NASDAQ. Do privado ao público Ao longo de sua história, um dos debates mais importantes sobre o valor do Facebook tem sido centrado na potencial monetização dos negócios centrais de conectividade do Facebook8217. Economistas, banqueiros de investimento, políticos e até mesmo traders avaliaram o valor potencial das ações do Facebook. É possível rentabilizar a conectividade É o crescimento impressionante realizado nos anos desde o lançamento do Facebook8217 sustentável Pode um modelo de negócio não convencional ser bem-sucedido A longo prazo O mercado aberto forneceu respostas a essas perguntas a partir da oferta pública inicial do Facebook8217 em 18 de maio de 2012 Facebook8217s A IPO foi a terceira maior da história e, de longe, a maior de todas as empresas do setor de tecnologia. Com a meta titânica de US $ 5 bilhões a serem levantados durante o IPO, as ações do Facebook foram avaliadas inicialmente em US38 por ação, gerando assim um valor estimado de US $ 104 bilhões. 16) Obtido em 6 de abril de 2016 bloomberg / notícias / artigos / 2012-05-18 / non-coisas-você-deve-saber-sobre-facebook-ipo No entanto, bem como a controvérsia em torno de Zuckerberg e a fundação do Facebook, a controvérsia impediu a O IPO8217s é lançado na bolsa NASDAQ. Em 18 de maio de 2012, pouco antes do lançamento do IPO do Facebook, os 8220glitches técnicos8221 da NASDAQ entraram no centro das atenções. A abertura de negociação de ações do Facebook foi adiada por 30 minutos, jogando a correspondência de ordens de compra / venda dentro da fila de pedidos no caos. Alguns operadores viram suas ordens de mercado e limitadas de forma proativa, enquanto outros operadores de varejo não conseguiram cancelar pedidos ou achatar posições misteriosamente ativas. O 8220glitch8221 da NASDAQ foi atribuído ao software baseado em troca, que ficou sobrecarregado com a enorme quantidade de pedidos de ações do Facebook. Estima-se que 82 milhões de ações do Facebook mudaram de mãos nos primeiros 30 segundos de negociação ativa. Depois de experimentar um aumento inicial de quase US $ 45 por ação, a ação fechou em US38,23, perto do preço de abertura dos EUA38. Caindo dramaticamente aquém das expectativas, o dia do IPO para o Facebook foi considerado o maior fracasso do IPO de todos os tempos. 17) Retirado 7 de abril de 2016 theatlantic / business / archive / 2013/05 / facebook-um-ano-posterior-o que-realmente-aconteceu-no-maior-ipo-flop-ever / 275987 / As consequências do IPO do Facebook o fracasso foi substancial. A confiança do investidor na avaliação do Facebook8217s foi abalada e, nos próximos meses, a ação atingiu o pico nos adolescentes. Os investidores ajuizaram ações coletivas contra o Facebook e lideraram o subscritor JP Morgan pela divulgação seletiva8221 de projeções alteradas de receita antes do IPO. Até a própria NASDAQ participou de litígios e, em 2015, compensou US $ 26,5 milhões de investidores de varejo pela falha no software que afetou a negociação na manhã de 18 de maio de 2012. 18) Retirado 7 de abril de 2016 reuters / article / us - nasdaq-omx-facebook-litigation-idUSKBN0NE1FD20150423 Desde o pacote IPO, o crescimento do valor das ações do Facebook8217s reflete o crescimento de usuários ativos. O preço das ações subiu de um baixo valor pós-IPO de US18 por ação em agosto de 2012, para atingir o nível US100 por ação em outubro de 2015. As ações do FB continuam sendo negociadas ao norte do nível US100 no primeiro trimestre de 2016 com alta US116,99 por ação. 19) Retirado 7 de abril de 2016 finance. yahoo/echartssFBInterativo Ao longo de sua história, o Facebook existe como um fim não convencional, trazido através de meios inovadores. O endereço da sede do Facebook (1 Hacker Way, Menlo Park, Califórnia) é em si uma homenagem à mentalidade de criar novas possibilidades a partir das antigas realidades. Nas palavras de sua liderança: 8220Facebook é definido por nossa cultura e ambiente hacker que premia a solução criativa de problemas e a rápida tomada de decisões.8221 20) Retirado 6 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / A cultura 8220hacker8221 é vista pela liderança do Facebook ser uma parte crucial do alcance da missão corporativa declarada de tornar o mundo mais aberto e conectado.8221 Em sua essência, a cultura corporativa do Facebook é baseada na capacidade de inovar e maximizar a criatividade. A maioria da produção existe na forma de código de computador, portanto, não há evidência física de que qualquer criatividade tenha sido expressa ou trabalhada. Na tentativa de visualizar a criatividade tangível que ocorre em uma determinada instalação do Facebook, a empresa promoveu a exibição constante de nova arte ou expressão artística em seu programa de residência profissional. 8221 21) Retirado 6 de abril de 2016 fastcompany / 3049282 / lições aprendidas De acordo com o Facebook, as novas peças de expressão8221 representam um espírito de inovação que é parte integrante da missão corporativa. O slogan corporativo do Facebook8217s resume seu desejo de criatividade e inovação entre seus funcionários. Publicado visivelmente nas paredes dos campi do Facebook, o slogan é que a meta é inspirar o crescimento através da inovação. 22) Retirado 06 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / O slogan é muito instrutivo em relação à cultura desejada no Facebook: a inovação é rei, e a necessidade de novas fronteiras e horizontes é primordial para o crescimento contínuo e desenvolvimento de novos negócios principais. As vantagens dos funcionários no Facebook também são representativas dos locais de gerenciamento de valor das pessoas que fazem o Facebook funcionar. Pacotes de licença parental pagos generosos, créditos de anúncios talentosos, férias pagas extensas e refeições gourmet são alguns dos incentivos oferecidos na tentativa de incentivar a motivação e a retenção de funcionários no setor de tecnologia competitiva. 23) Obtido em 6 de abril de 2016 glassdoor / Benefits / Facebook-EUA-Benefícios-EIIE40772.0,8IL.9,11IN1.htm Para o final de 2015, o Facebook empregava 12.691 funcionários em tempo integral, todos os anos desde o início da empresa8217 em 2004 24) Obtida em 6 de abril de 2015 statista / statistics / 273563 / número-de-facebook-funcionários / Produtos do Facebook A capacidade de interagir instantaneamente com uma rede de associados escolhidos foi a base e o elemento-chave do modelo de negócios do Facebook8221s. No entanto, à medida que evoluiu para a entidade global multinacional que é hoje, outras avenidas de receita contribuem muito para o resultado final do Facebook8217. Plataforma de Redes Sociais Em 2005, o Facebook passou de existente como um quadro de mensagens somente texto para uma interface gráfica. Isso foi conseguido através da habilitação de usuários para fazer upload de fotos pessoais. Imediatamente após a introdução de uploads ilimitados de fotos de usuários, o Facebook se tornou o décimo site mais freqüentado na Internet. 25) Retirado 7 de abril de 2016 thecrimson / article / 2005/10/25 / smile-youre-on-facebook-procrastinators-on / À medida que o tempo avançou e a tecnologia evoluiu, o Facebook conseguiu prosperar no topo da indústria de mídia social. A introdução de inovações de comunicação de ponta aumentou a funcionalidade da plataforma do facebook. Alguns exemplos incluem a introdução da funcionalidade de bate-papo ao vivo em 2008, chamadas de vídeo em 2011 e protocolo de voz totalmente integrado por meio do aplicativo Messenger em 2013. 26) Retirado 7 de abril de 2016 newsroom. fb / company-info / Como aplicativos móveis chegaram a A vanguarda da conectividade on-line, o Facebook se adaptou aos desejos de mudança de seus usuários, lançando uma série de aplicativos móveis. Quando considerado o total, o Facebook é líder em mídia social na oferta de opções de conectividade à sua base de clientes. Em conjunto com o fornecimento aos usuários de uma plataforma de conectividade de mídia tecnologicamente avançada, o principal gerador de receita do Facebook8217s é a venda de opções de publicidade voltadas para empresas. Os produtos de publicidade vão desde a criação gratuita de uma página de negócios no Facebook, até aplicativos da Web e opções de publicidade especializadas. 27) Retirado 7 de abril de 2016 facebook / business / A publicidade especializada é extremamente popular entre as campanhas publicitárias baseadas na web. O Facebook permite que o cliente aprimore o público da publicidade por meio de opções personalizadas. Público-alvo pode ser construído através da seleção de características pertinentes ao cliente e dados demográficos no Facebook 8220ad builder.8221 28) Obtido em 7 de abril de 2016 facebook / business / products / ads / ad-targeting / Os custos podem ser gerenciados através do estabelecimento de orçamentos e diferentes opções de preços , tudo prontamente disponível no site ou aplicativo móvel do Facebook. A parte de vendas publicitárias do Facebook Inc. produz a maior parte de sua receita total. A receita de publicidade do Facebook alcançou US $ 16 bilhões em 2015, representando quase 65% da receita total de anúncios para todo o setor de redes sociais. 29) Retirado 7 de abril de 2016 marketingland / facebook-ad-receitas-esperado-para-crescer-42-por cento-em-2015-twitter-crescimento-estimativas-rebaixou-143811 Titãs econômicos como Ford, Wal-Mart e McDonalds reconheceram a capacidade do Facebook de alcançar clientes em potencial e ter investido pesadas somas em publicidade no site e no aplicativo móvel. Os artigos contêm informações gerais e não representam ofertas de produtos ou conselhos de negociação da FXCM. A informação é apenas para fins educacionais. Esta não é uma solicitação ou uma oferta para comprar / vender. Realize sua própria auditoria ou procure orientação de um consultor financeiro independente antes de fazer um investimento. Links de Terceiros. Links para sites de terceiros são fornecidos para sua conveniência e apenas para fins informativos. A FXCM não se responsabiliza pela exatidão, conteúdo ou qualquer outro assunto relacionado ao site externo ou por links subsequentes, e não aceita qualquer responsabilidade por qualquer perda ou dano decorrente do uso deste ou de qualquer outro conteúdo. Esses sites não estão sob nosso controle e podem não seguir os mesmos padrões de privacidade, segurança ou acessibilidade que os nossos. Por favor, leia os termos e condições dos sites vinculados. Aviso de Investimento de Alto Risco: O comércio de divisas estrangeiras e / ou contratos para margem de diferenças carrega um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores. Existe a possibilidade de você sustentar uma perda além dos seus fundos depositados e, portanto, você não deve especular com capital que não pode perder. Antes de decidir negociar os produtos oferecidos pela FXCM, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos, situação financeira, necessidades e nível de experiência. Você deve estar ciente de todos os riscos associados à negociação na margem. A FXCM fornece conselhos gerais que não levam em conta seus objetivos, situação financeira ou necessidades. O conteúdo deste site não deve ser interpretado como um conselho pessoal. A FXCM recomenda que você busque orientação de um consultor financeiro separado. Por favor clique aqui para ler o aviso de risco completo. A FXCM é uma corretora registrada da Mercados de Comércio Exterior e Comércio Exterior da Comissão de Futuros com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities e é membro da National Futures Association. NFA 0308179 A Forex Capital Markets, LLC (FXCM LLC) é uma subsidiária operacional dentro do grupo de empresas FXCM (coletivamente, o Grupo FXCM). Todas as referências neste site a FXCM referem-se ao Grupo FXCM. Observe que as informações contidas neste site são destinadas apenas a clientes de varejo, e certas representações aqui contidas podem não ser aplicáveis a Participantes de Contrato Elegíveis (ou seja, clientes institucionais), conforme definido no Ato de Troca de Mercadorias 1 (a) (12). Copyright 2016 Forex Capital Markets. Todos os direitos reservados. 55 Water St. 50th Floor, Nova York, NY 10041 USANASDAQ Última Venda (NLS) Histórico de Comércio Intraday: Facebook, Inc. (FB) Tempo Real Depois das Horas Noticias Pré-Mercado Flash Citar Resumo Citar Gráficos Interativos Configuração Padrão Por favor, note que uma vez você faz sua seleção, ela será aplicada a todas as futuras visitas à NASDAQ. Se, a qualquer momento, você estiver interessado em reverter para nossas configurações padrão, selecione a configuração padrão acima. Se você tiver alguma dúvida ou encontrar algum problema ao alterar suas configurações padrão, envie um e-mail para isfeedbacknasdaq. Por favor, confirme sua seleção: Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de cotação. Agora, essa será sua página de destino padrão, a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem a certeza de que pretende alterar as suas definições Temos um favor a pedir Desactive o seu bloqueador de anúncios (ou actualize as suas definições para garantir que o JavaScript e os cookies estão activados), para que possamos continuar a fornecer-lhe as notícias do mercado de primeira categoria e dados que você espera de nós. Facebook . 2004,. 2006 13,. 2013 Facebook 1,2 2,. 720 810 Facebook. 3,2 300. 125 (31 2011, 100). 2011 1. 23 2012 5,89. . 1,317. . . 117,68. . IPO 2012. 17,55. , Facebook, , . . Facebook. Fonte: forexclub. biz/markets/stock/fb/ - Facebook Inc.
Комментарии
Отправить комментарий